quinta-feira, 4 de abril de 2013

Versão 8.3 do Primavera Professional

Saiu a versão 8.3 do Oracle Primavera Professional com algumas novidades importantes, muito embora no essencial da visão da aplicação não haja alterações, o que é sempre uma boa notícia para os utilizadores. Foi assim introduzida uma nova ferramenta denominada Primavera P6 Professional Visualizer: uma ferramenta com um interface atractivo que agrupa as funções de TimeScale Logic Diagram (TSLD e uma ferramenta de visualização básica do Gantt. O Visualizer é uma aplicação adicional de desktop que pode ser lançada de dentro do menu Tools do P6 Professional ou do menu de Star do Windows. Porque se liga directamente à base de dados não é necessário ter o P6 Professional a correr para a utilizar.clip_image002Veja o video aqui. 

Outro item é o separador de Discussion nos detalhes das Actividades. Este permite aos utilizadores comunicar através do software colocando comentários relativos a actividades particulares do projecto.

clip_image004

Outras funcionalidades incluem melhorias na importação/exportação de XML tratando da sincronização de dados entre versões exportadas em formatos XML para os originais. Os utilizadores podem agora trocar projectos XML com utilizadores com versões anteriores do Primavera P6, até à versão P6 6.2 SP4.clip_image005

Com a entrada em vigor do DI-MGMT-81861, Data Item Description: Integrated Program Management Report (IPMR) (20-Jun-2012) que determina a existência de um formato de exportação neutral em relação ao software com um formato específico UN/CEFACT (XML), este é suportado nesta versão através do processo de exportação.

Agora tem a opção de utilizar ou o help local ou o online.

4 comentários:

  1. Prezado,
    Nao consigo instalar o p6.0 no meu micro. Quando mando instalar da um erro 1:
    Me falaram que esta versao nao roda no win7!
    Como faço pra instalar?
    Agradeço,

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Alguns comentários e questões em primeiro lugar.
    Convêm ter alguma informação e formação antes de pretender usar o P6. Sabe o que vai fazer?
    Tem algum sistema de base de dados instalado? Está a fazer um upgrade?
    Em resumo, existem alguns pressupostos e requisitos que deve cumprir para instalar o P6, para além dos recursos da máquina.
    A instalação pode ser feita se não tiver nenhuma BD instalada seguindo o processo Standalone. A base de dados que instala é a Oracle XE, que tem limitações de performqance mas para uma máquina é suficiente.
    Veja http://blog-primavera.blogspot.pt/2013/03/instalacao-standalone-com-oracle-xe.html
    O conselho que lhe dou é apontar todas as passwords que vai introduzindo.
    Luis Quintino

    ResponderEliminar
  3. Caro Quintino,

    Sabe-me indicar se existem cursos de Primavera P6 que se possa frequentar?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, tem muitas empresas de consultoria que dão o curso de P6. Fiz o curso em São Paulo. Em que cidade mora? qualquer coisa, meu e-mail é joaovictorsp@gmail.com. Entre em contato. Abs!

      Eliminar