terça-feira, 28 de março de 2017

Códigos de Atividade em Primavera P6

Depois de ter todos listados os seus elementos da WBS e atividades associadas no seu plano, provavelmente receberá solicitações de relatórios de atividades para a gestão de topo. Os códigos de atividade ajudam a filtrar, agrupar e ordenar atividades por algum valor específico, como fase do projeto, local no local de trabalho e / ou contratado responsável para a conclusão da atividade. Sim, os códigos de atividade suportam relatórios de agendamento.
O preenchimento da lista de elementos da WBS e entregas associadas é um passo importante na fase de planeamento de um projeto; Esta lista é a espinha dorsal da programação. Criar e atribuir códigos de atividade a atividades individuais fornece um meio para criar relatórios de atividades úteis. Os planeadores criam e atribuem códigos a atividades que permitem a criação de uma grande variedade de relatórios.
Mostrarei como se cria e atribui códigos de atividade no Primavera P6 para apoio ao reporting de agendamento.

Criar códigos

Este é o projeto de demonstração.
Figura 1
Este é um projeto de reparação e melhoria de tubagens. Temos vários subempreiteiros a trabalhar neste projeto e queremos gerar relatórios com base nos subcontratados individuais que fazem o trabalho. O primeiro passo é criar códigos para cada subcontratado. Proceda selecionando Enterprise | Activity Codes, Figura 2.
Figura 2
Na caixa de diálogo selecione Project, e escolha o botão Modify, Figura 3.
Figura 3
Em seguida nas Code Definitions escolha o botão Add, Figura 4.
Figura 4
Defina o nome ‘Subcontractor’ e garanta que o Max Lenght é 10.
Figura 5.
Feche a caixa de diálogo. Na função códigos de atividade clique no +Add para definir o código de atividade do primeiro subempreiteiro, Figura 6.
Figura 6
Escreva o código de valor apropriado e a descrição, Figura 7.
Figura 7
Continue a adicionar os valores de código para todos os subempreiteiros, Figura 8.
Figura 8

Atribuir códigos

Adicione a coluna ‘subcontratcor’ à tabela de atividades e estaremos prontos para atribuir códigos. No separador Codes da seleção de detalhes de fundo, Figura 9, faça ‘Assign’ e atribua o subempreiteiro Total Engineering e atribua-o à atividade de projeto de início.
Figura 9
A atribuição resultante é visível na Figura 10.
Figura 10
Bem, porque a Total Engineering executa a maior parte do trabalho, faz sentido preencher toda a coluna com este subempreiteiro e, em seguida, fazer alterações nas poucas atividades atribuídas a outros.
Use o ‘Fill Down’ no Primavera P6 para simular um procedimento de cópia e colagem na coluna. Destaque a coluna que começa na atividade de projeto iniciada atribuída até a última atividade na programação, Figura 11.
Figura 11
Clique com o botão da direita do rato e faça ‘Fill Down’, Figura 12.
Figura 12
Na figura 13 toda a coluna exceto a data de atribuição do contrato está atribu´da ao subempreiteiro Total Engineering.
Figura 13
Clique duas vezes na célula do subcontractor na tabela de atividades para alterar o subempreiteiro atribuído à atividade respetiva, Figura 13. Todas as atribuições de subempreiteiro estão completas e exibidas na Figura 14.
Figura 14
Temos assim atribuídos todos os subempreiteiros.

Reporting

Agora que criámos e atribuímos os nossos subempreiteiros podemos começar a criar relatórios. Vamos utilizar a funcionalidade ‘Group & Sort’ para criar um relatório de exemplo, Figura 15.


Figura 15
Na opção ‘Group by’ escolha o campo ‘subcontractor’ recentemente criado como Activity Code, Figura 16.


Figura 16
Escolha ‘Hide if Empty’ e ‘Sort bands alphabetically’ nas opções de ‘Group by’, Figura 17.
Figura 17
O relatório de exemplo pode ser visto na Figura 18.


Figura 18

Em suma


O Primavera P6 Professional suporta reporting com o recurso á funcionalidade para criar e atribuir códigos de atividade. Os códigos de atividade do Primavera P6 é uma funcionalidade robusta e suporta a utilização aparentemente ilimitada de códigos de atividade. Após a criação e atribuição de códigos de atividade, pode agrupar, filtrar e classificar os detalhes da programação em relatórios.

Sem comentários:

Enviar um comentário