terça-feira, 13 de março de 2012

Calcular o EVM do Current Project

Durante o curso do projecto o plano muda de acordo com a situação corrente mas podemos analisar a medida do Earned Value contra a Baseline, isto é, relativamente ao que foi planeado anteriormente. Para saber qual é o Earned Value relativamente ao Current Project deve fazer o seguinte:
1. Vá a Project à Assign Baselines e seleccione o Current Project como Project Baseline.
clip_image001
2. Ao nível da Enterprise é necessário ir a Projects à seleccione o Projecto e no separador Settings escolha a Baseline para os cálculos de earned value como Baseline do projecto.
clip_image002
Depois de escolher estas configurações o cálculo do Earned Value será feito relativamente ao projecto corrente. Mas é necessário, ainda, ter em conta uma configuração importante que irá afectar os cálculos.
3. Em Admin à Admin Preferences à Earned Value é necessário seleccionar o cálculo de Earned Value. No próximo post explicaremos detalhadamente as razões desta configuração.
clip_image003
Budgeted Values vs. At Completion Values especifica aw iremos usar ou o Budgeted Cost ou At Complete Cost como base para os calculus de Earned Value.
Planned Dates vs. Current Dates especifica se usamos o Planned Start/Planned Finish ou o Start/Finish para a actividade como as datas pelas quais se irá calcular o Earned Value.

Sem comentários:

Enviar um comentário