terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mudar o número da versão do ficheiro XER em P6

O empreiteiro envia um ficheiro XER com o formato da versão mais recente. Possui, no entanto, uma versão mais antiga do Primavera P6 Professional que não é compatível. Se esta é sua situação, temos uma dica simples para resolver esse problema de incompatibilidade de formato.
Na maioria das vezes, recebe um arquivo Primavera P6 XER num formato que a versão específica do Primavera P6 não consegue ler. Isso cria uma situação não inicial que parece "colocá-lo em num rio sem remo". Claro, pode pedir ao empreiteiro para exportar o arquivo novamente com a sua versão do Primavera P6. No entanto, existe uma maneira mais rápida de resolver esse problema.
Este artigo fornece uma dica útil para editar um arquivo XER e alterá-lo para uma versão da sua escolha.

Nesta demonstração, recebeu um arquivo Primavera P6 XER que foi criado na versão 15.1 e sua versão é 6.2. A  versão mais antiga do Primavera P6 não importará esse arquivo P6 XER mais recente. Você ainda não tem esperança.
Supondo que seu sistema operacional seja o Microsoft Windows 7 e o arquivo em questão seja guardado na sua área de trabalho, clique com o botão direito do mouse no ícone do arquivo XER e selecione Abrir comà Escolher programas padrão no menu resultante, Figura 1.
Figura 1
No diálogo Openwith clique Outros Programas + para listar todos os programas compatíveis para editar, Figura 2.
Figura 2
Queremos usar o editor Notepad, que para esta demonstração é o programa indicado, Figura 3.
Figura 3
Abra o Xer4 com o Editor Notepad, Figura 4.
Figura 4
Note que o primeiro número mostrado na primeira linha é o número da versão que, neste caso é a 15.1. Simplesmente mude este número da versão para a que seja compatível com a sua escolha. Vamos mudar para a versão 6.1 e guardamos o ficheiro, Figura 5.
Figura 5
Está feito! O seu ficheiro XER está pronto para ser importado para o seu Primavera P6 versão 6.1

Em suma


Uma dica simples, mas que pode ser crucial em que editamos o ficheiro XER para alterar o número de versão par a o fazer compatível com a sua instalação do Oracle Primavera P6 Professional. Este processo pode variar um pouco na dependência do sistema operativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário