quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Dicas para poupar tempo no P6

Traduzido de Ten Six 
Aqui estão algumas maneiras de poupar tempo ao interagir com o Primavera P6 Professional que talvez não tenha descoberto.

1.      Arrastar para guardar muito

Se quer mover um objeto de um ramo de uma hierarquia para outro, pode fazê-lo simplesmente colocando o cursor na faixa vertical mais distante à esquerda. O cursor obtém um retângulo branco que aparece atrás dele. Essa é a sua sugestão - clique no objeto e arraste-o para qualquer local em outro lugar da hierarquia. Este truque funciona no separador Projetos, Atividades e Recursos e em praticamente qualquer diálogo ou separador onde uma hierarquia ou lista está presente.
Figura 1

2.      Um clique para centrar o Gantt Chart

Se as suas atividades desapareceram no Gantt Chart, pode simplesmente dar um clique com o rato e elas serão centradas no local clicado.
Figura 2

3.      Mover colunas

Pode de forma efetiva só arrastar e largar uma coluna de uma posição para outra na maioria das tabelas de vistas, sem necessitar de usar os botões de setas do diálogo de colunas.
Quando clica e arrasta um cabeçalho de uma coluna parece que não está a funcionar, pois o Primavera P6 não dá um feedback visual durante o arrasto. Mas logo que larga o botão do rato a coluna arrastada aparece na nova posição.
Figura 3

4.      Salto de tempo

Clique uma vês no cabeçalho Mês – Ano do calendário e pode saltar anos e não meses com os botões de setas. Quando alcança o ano que deseja, clique outra vez no botão do mês e o diálogo de calendário volta para a visão normal da seleção de data.
Figura 4
Ou melhor ainda, escreva diretamente a data no campo: O quê? Repare q1ue só precisa de 8 carateres.

5.      Preenchimento para baixo

Pode usar a tecla Shift para selecionar múltiplas filas e depois clicar Ctrl+E para realizar o preenchimento para baixo da coluna que tem o foco.
Figura 5

6.      Relações mais fáceis

Adicione o separador Relationships no painel de detalhes da janela de Atividades. Irá permitir-lhe ver ambos os predecessores e sucessores de qualquer atividade selecionada numa vista eficiente. Este separador está normalmente desligado. Clique com o botão da direita em cima de qualquer separador para selecionar a opção de ‘Customize Activity Details…’

Figura 6

Sem comentários:

Enviar um comentário