terça-feira, 24 de outubro de 2017

Como remover todas as relações em P6


Quer saber uma forma rápida de remover as relações num plano desenvolvido no P6 Profissional?
Muitas vezes, é o processo expedito usar um cronograma existente como modelo para um cronograma de projeto novo e/ou similar. Muito provavelmente, não deseja incluir as relações que podem aparecer como uma confusão de esparguete. É possível remover vários relacionamentos de várias atividades no Primavera P6 Professional, utilizando as funcionalidades de Atribuição de predecessores e sucessores.
Mas há um processo ainda mais rápido de remover todas as relações de um agendamento de projeto e este post é sobre isso.

O projeto de demonstração é a Figura 1 abaixo.
Figura 1
Queremos incorporar as atividades num projeto novo e similar, mas excluir as relações. A remoção de todas as relações é realizada de forma simples com a utilização de Copy and Paste. Selecione o projeto na janela de Projects, clique com o botão da direita e Copy, Figura 2.
Figura 2
Selecione Paste com clique da direita. Figura 3.
Figura 3
O P6 Profissional apresenta uma série de caixas de diálogo para o deixar decidir o que pretende incluir no novo ag end amente de projeto. Não realize mudanças às opções de cópia do projeto. Figura 4.
Figura 4
Não são necessárias alterações à cópia das opções da estrutura de projeto WBS, Figura 5.
Figura 5
Contudo, a cópia das opções das atividades é onde é possível não selecionar a cópia das relações, Figura 6.
Figura 6
Coloque a opção desligada neste diálogo e escolha OK. O agendamento resultante é mostrado na Figura 7.
Figura 7
Recalcule o agendamento para obter a lista de atividades sem relações, Figura 8.

Figura 8

Em Suma


O P6 Profissional permite que utilize um projeto existente como modelo para um projeto novo e similar. O processo de Copy e Paste leva-o através de um conjunto de diálogos de opções, de projeto, de WBS e de atividades, em que pode decidir o que incluir na cópia do novo agendamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário