quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Apresentar o caminho crítico de projetos múltiplos abertos em P6

No Primavera P6 Professional, é possível trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo. A questão que se põe é como exibe o caminho crítico de múltiplos projetos abertos?
O caminho crítico é um conceito chave no planeamento. Mostra o tempo em que o projeto será agendado. Mas, como trata o Primavera P6 Professional do caminho crítico de múltiplos projetos abertos? Será que o P6 calcula automaticamente o caminho crítico de múltiplos projetos abertos?
Este post mostra como exibir o caminho crítico de múltiplos projetos abertos no Primavera P6 Professional.
Temos na Figura 1 o P6 Professional com dois projetos abertos: Projeto 1 e Projeto 2.
Figura 1
Note que a barra de resumo Total que resume as durações e datas de ambos os projetos abertos, o que é o que queremos. Você também pode notar que cada projeto possui um caminho crítico, por isso temos múltiplos projetos abertos que exibem múltiplos caminhos críticos. Queremos exibir um caminho crítico para todos os nossos múltiplos projetos abertos.
Pressione F9 ou selecione o recurso de agendamento, Figura 2.
Figura 2
Na caixa de diálogo de Options, Figura 3, selecione a opção “calculate float based on finish date of…” e mude para a opção “Opened projects”.
Figura 3
O Primavera P6 baseará agora a folga total da atividade em todos os projetos abertos e exibirá um caminho crítico para todos os projetos abertos, Figura 4.
Figura 4
O Primavera P6 também é capaz de ligar atividades entre dois projetos abertos com relacionamentos. Na Figura 5, nós ligamos a atividade E do Projeto 1 com a atividade D do Projeto 2 numa relação de fim para início (FS). Fazemos isso para demonstrar um caminho crítico entre dois projetos abertos, Figura 5.
Figura 5

Em Suma


É possível trabalhar simultaneamente em múltiplos projetos abertos no Primavera P6 Professional. Defina o grupo em Group & Sort e classifique o recurso para "mostrar grandes totais" para resumir a duração e as datas de todos os projetos abertos. E se quiser ter um caminho crítico para todos os seus projetos abertos, Primavera P6 também pode fazer isso. Além disso, o caminho crítico pode abarcar os dois projetos abertos se tiver relações entre os dois projetos abertos.

Sem comentários:

Enviar um comentário