segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Atribuir Preços de custo Fixo a Atividades no P6

O Primavera P6 possui um processo standard para criar e atribuir recursos de trabalho, materiais e equipamentos para calcular a partir destes o custo da atividade. E se a atividade for realizada a um preço fixo? Existe um processo de especificar um custo de atividade de preço fixo no Primavera P6 Professional.
Um tipo popular de contrato de aquisição é o contrato de preço fixo. Neste tipo de acordo, o subcontratado concorda em realizar uma atividade a um preço fixo, independentemente dos custos reais de mão-de-obra, material e / ou equipamentos. Desta forma, o departamento de compras da empresa transfere o risco de exceder o orçamento para o subcontratado. Qualquer despesa de atividade imprevista deve ser paga pelo subcontratado. Ótimo! Então, como especificamos um custo de atividade de preço fixo no Primavera P6?

Este artigo descreve o processo no P6 Professional para atribuir um custo de preço fixo a uma atividade.
No nosso projeto de demonstração de reparação e melhoria de tubagens, Figura 1, atribuímos e calculamos a atividade de custos de trabalho e materiais para a maioria, mas não para todas as atividades.
Figura 1
Note, em particular, que não temos atribuições de recursos para a atividade Insulate Piping. O departamento de compras negociou com um subempreiteiro de isolamento de tubos para instalar o isolamento de tubagem por um preço fixo de $ 4000. Isso inclui os custos de trabalho, materiais e equipamentos. Então, queremos especificar de alguma forma o custo do preço fixo de $ 4000 para a atividade Insulate Piping.

Primeiro, tentemos entrar o custo do contrato de preço fixo de isolamento da tubagem diretamente na coluna Budgeted Labor Cost, Figura 2.
Figura 2
Quando introduzimos os $ 4000 do Isoilamento da Tubagem, recebemos a seguinte mensagem: ‘cannot set cost because there is no price’, Figura 3.
Figura 3
Qual é o problema? Vamos ter de especificar umPrice/unit padrão para atividades sem atribuição de recursos. Isto é realizado separador ‘Projects’, no painel de detalhes intitulado ‘calculations’, Figura 4.
Figura 4
Defina o ‘price/unit’ padrão para atividades sem atribuições de recursos para $1.00 /h. agora vamos voltar de novo para a atividade ‘Insulate Piping’ e introduzimos $4000 como custo de preço fixo na coluna ‘Budgeted Labor Cost’. Desta vez este valor fica, Figura 5.
Figura 5
Bem, agora que inserimos um custo de preço fixo na coluna ‘Budgeted Labor Cost’, seria apropriado alterar o cabeçalho da coluna. Queremos que as partes interessadas vejam o cronograma para saber que a coluna Orçamento do Custo do Trabalho também inclui custos de preços fixos. Usamos ase colunas para alterar o cabeçalho da coluna para algo mais descritivo. Selecione a ferramenta de colunas no grupo de ferramentas de layout superior ou escolha Exibir à Colunas no menu suspenso superior. Isso mostra a caixa de diálogo das colunas, Figura 6.
Figura 6
Clique no botão ‘Edit Column’, Figura 6. Na caixa de diálogo de ‘edit Column’ introduzir em ‘New Title’: ‘Budgeted Labor or Fix ed Price Cost’, Figura 7.
Figura 7
Faça OK duas vezes e o agendamentop resultante é o da Figura 8.
Figura 8
Note o título da coluna “Budgeted Labor or Fixed Price Cost”. Note ainda que adicionámos a coluna ‘Budgeted Total Cost’ na Figura 8.

Em suma

Além do processo normal de criação e atribuição de recursos a tarefas, você pode especificar um custo de preço fixo para uma atividade. O truque para conseguir isso é definir os cálculos do projeto no preço padrão por unidade para atividades sem atribuições de recursos para US $ 1,00 / h. Tendo feito isso, é uma prática normal inserir o custo fixo da atividade de preço diretamente na coluna ‘Budgeted Labor Cost’ e alterar o cabeçalho da coluna, em conformidade.

Outro tipo de custo orçamentado exclusivo é o Custo de Despesas Orçamentadas para os custos de materiais específicos do projeto. Aqui você deseja atribuir uma despesa de material a uma atividade sem criar um recurso global. Para isso utilize a funcionalidade ‘Expenses’.

Sem comentários:

Enviar um comentário