quinta-feira, 5 de abril de 2018

Mostrar as Variâncias

Este procedimento permite mostrar uma barra que mostra as diferenças entre as datas da baseline e as datas correntes.O P6 não tem incluída uma barra de variância mas há um modo de a criar. Vamos usar um exemplo em que as datas da baseline são as correspondentes à baseline primária e queremos mostra a barra de Variância para o fim.

Os passos são os seguintes

Vá para Enterprise User Define Fields e adicione 2 novos user define fields. Para o primeiro, garanta que o Data Type é definido para Start Date. Para o segundo defina o Data Type para Finish Date.
clip_image002Vá para Tools Global Change e crie uma nova global change. Vamos denominá-la “Store Variance Date”.
Na declaração Then estabeleceremos o primeiro parâmetro como user defined field da Start Date que criámos atrás, e tornamo-lo igual à data de baseline que pretendemos usar. Neste exemplo utilizaremos o BL1 Finish, por queremos a variância de fim.
Adicione uma nova linha à declaração de Then. Defina este parâmetro como a data de Fim do user defined field que foi criado no passo 1 e ponha-o igual à data corrente que quer usar. Neste exemplo será Finish porque pretendemos usar uma variância de fim. Clique OK.

Clique Apply Change para aplicar a Global Change. De seguida na janela de relatório clique em Commit Changes. Irá perguntar se quer guardar o ficheiro do relatório e isso é consigo fazer ou não.
Quando terminar a aplicação da global change, vá para View Bars para adicionar uma nova barra no botão Add.

Dê à barra o nome que quiser, por exemplo “Variance Bar”. Na coluna Timescale escolha User Dates. Na coluna de User Start Date coloque a Start date do user defined field criado atrás. Na coluna de User Finish date ponha a Finish date do user defined field criado. Qualquer formatação a fazer a isto será opcional. Clique OK. Está feito!
clip_image004

Barra de Variância para Milestones

Se pretender mostrar a Variância nas Milestones o processo é o mesmo excepto que a Global Change deve ser a seguinte (porque as Start Milestone só têm data de início).
clip_image006
Para ver somente as variâncias das Milestones deve alterar o filtro de All Activities para Milestones no menu de Bars.

Sem comentários:

Enviar um comentário