sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Sumarização – Oracle Primavera P6 Professional

Porque é que a Sumarização é um passo importante na manutenção dos projectos?

Conceito de Sumarização
Quando sumarizamos um projecto, esta função actualiza um conjunto especial de dados denominados Summary Tables na base de dados do Primavera. Estas tabelas oferecem grandes benefícios de performance para o sistema porque permitem que o utilizador tenha presentes uma lista de projectos com um conjunto de detalhes de alto nível acerca destes, sem confundir a memória do cliente com actividade desnecessária e detalhes de recursos. Em vez disso, o P6 simplesmente mostra um conjunto de dados de alto nível sobre o projecto. Se fosse necessário apresentar para cada utilizador ligado ao sistema todos os dados o impacto na performance seria muito grande para a rede de suporte.
Sem as tabelas de sumário os sistemas seriam lentos e cada vez mais lentos com o tempo visto que o volume de dados necessário para carregar cada um dos projectos poderia sobrecarregar o sistema. Poderia ficar intoleravelmente lento e incapaz de ser usado. A solução para resolver a questão sem sumarização passa por arquivar projectos e retirada dos projectos completos da base de dados.

Quando sumarizar?

Pode parecer uma surpresa, mas deve realizar uma Sumarização sempre que altere o projecto. É um processo tão vulgar que é esquecido durante a formação em P6.
O processo garantirá que a tabela do projecto está a mostrar os valores correctos esteja ou não o projecto aberto. Terá também um benefício adicional que é os relatórios serão correctos.
Se não sumarizar depois de ter realizado qualquer tipo de alteração e alguém corre um relatório acerca de valores da área de Projecto, então o relatório não irá reflectir as mudanças. Entretanto, se o projecto estiver aberto esta condição não se concretiza e os dados ficam correctos.
Assim, quando muda deve sumarizar.




Sem comentários:

Enviar um comentário