quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Utilização das Atividades Level of Effort

Deparei com um óptimo artigo que explica as possibilidades de utilização das atividades de Level of Effort para o carregamento de recursos num projeto. O post é um tutorial que aconselho a fazer e que oferece uma abordagem de simples carregamento de recursos que pode ser utilizado com equipas.

O artigo pode ser lido em inglês aqui. Não se esqueça de descarregar o modelo.

O que são as Atividades Level of Effort

As Atividades de Level of Effort são usadas principalmente para carregar recursos numa atividade de uso programação permanente em Primavera P6. É um tipo de atividade útil.

Para o que é que podemos utilizar este tipo de atividades em quê? São usadas em:

  • · Atividades de gestão de projetos
  • · Atividades de manutenção de equipamentos
  • · Reuniões com clientes
  • · Uso de recursos indiretos

Estas são consideradas atividades de tipo de suporte; elas apoiam o verdadeiro trabalho pesado - a instalação, a montagem, o vazamento etc., mas são essenciais e tem peso nos projetos.

Uma atividade de Level of Effort não só tem datas que são dependentes de seus predecessores e sucessores, mas também recebe os valores reais ou dados de progresso da mesma forma que outras atividades.

Uma atividade de Level of Effort fica com as datas de início e de fim real das atividades que resume. O que quero dizer com "resumir"? Refiro-me à cadeia de atividades a que está ligado um nível de esforço do princípio ao fim.

Level of Effort Actuals

Nível Real de Esforço

Conforme você progride nestas atividades resumidas, a atividade Level of Effort calcula automaticamente o seu próprio progresso. O P6 irá atualizar a duração real, a duração restante e a % Duração concluída.

Luís Quintino

Sem comentários:

Enviar um comentário