quarta-feira, 20 de julho de 2016

Acompanhar as Labor Units em Atividades com Recursos Múltiplos em P6

Se tiver atividades com atribuições de recursos múltiplos no seu plano, é vulgar, mesmo com dos plano que os recursos nem sempre funcionam as horas exatas que foram originalmente planeadas. Sabe como controlar as labor units no P6 para que as atualizações de progresso sobre os recursos múltiplos nas atividades reflitam com precisão as unidades de trabalho reais despendidas?
É importante, quando controlamos as unidades de trabalho de atividades, em particular, atividades com múltiplas atribuições de recursos, seguir uma sequência adequada de procedimentos. Se os procedimentos não forem seguidos na ordem prescrita, então Primavera P6 irá calcular as unidades de trabalho erradas ao recalcular o cronograma.
Com a sequência adequada, o P6 permite acompanhar as unidades de trabalho orçamentadas e unidades de trabalho reais, e também os custos laborais associados orçamentados e os custos laborais reais. Isto fornece um resumo dos progressos e os custos do plano do projeto bem como avisa quando o plano deixa de corresponder às expectativas.
Neste post descreve-se como usar o Primavera P6 para acompanhar o andamento das atividades com múltiplas atribuições de recursos.
Vamos usar um exemplo simples dum projeto de construção, veja a Figura 1, com três elementos de WBS e três atividades associadas a cada elemento.

Figura 1
Todas as atividades têm a relação padrão Finish-to-Start. Temos dois recursos atribuídos a cada atividade. Note-se que a percentagem de tipo completa de todas as atividades é "física". Queremos saber quanto cada recurso trabalhou nas atividades atribuídas. Também queremos observar as unidades de trabalho previstos para cada atividade, para que possamos determinar o progresso do plano.

Atualização de status – 1ª semana

Pode estar ansioso para introduzir unidades de trabalho de recursos, mas o primeiro passo importante no processo de atualização de atividades com recursos múltiplas é introduzir no status a situação da duração painel de status inferior, a Figura 2.

Figura 2
Introduza o status da atividade, que para o nosso exemplo é "Concluído", marcando as caixas de seleção de status Started e Finished. De seguida rever as durações. Esta primeira atividade é fácil pois tem a duração original e a duração real que são equivalentes. Como a atividade começou no tempo e concluída a tempo a duração efetiva equivale à duração inicial.
Agora, com a condição do status da atividade no lugar, o segundo grande passo é introzir unidades de trabalho de recursos atividade no separador recursos do painel inferior. Para fazer isso, digite as unidades reais para cada recurso. No exemplo da Atividade A, o trabalhador comum funciona 32 horas unidades reais e o Ajustador de tubagem só funciona 24 horas unidades reais, Figura 3.
Figura 3
Depois de inserir as unidades reais para cada recurso estamos prontos para mover a data de dados (Data Date) e recalcular o cronograma. Continuar avançando a data de dados uma semana e voltar a calcular o cronograma.
O estado de agendamento resultante é O exibido na Figura 4.
Figura 4
Note que as unidades reais realizadas ficaram pelos valores definidos no momento anterior ao recálculo do cronograma. As unidades de trabalho no separador Status do painel inferior, Figura 5, mostra as unidades de trabalho orçamentados de 80 horas de trabalho e unidades de trabalho reais de 56 horas para os dois recursos atribuídos a Atividade A.
Figura 5
A vista da atividade, Figura 4, mostra também as unidades de trabalho previstas e reais, juntamente com os custos de trabalho previstos e reais. Então a Atividade A necessitou de menos unidades de trabalho do que inicialmente previsto, e o custo associado é, portanto, reduzido.

Atualização de status – 2ª Semana

De novo., o primeiro passo é introduzir o status e duração no separador Status, Figura 6.
Figura 6
No exemplo, a Atividade B começa e termina no tempo. A duração real também foi de apenas 4 dias, em vez dos programados 5 dias.
Agora, com o conjunto de status de atividade indique as unidades de trabalho reais para cada recurso atribuído a atividade B, Figura 7.
Figura 7
Mova a Data Date e recalcule o plano e os dados reais do plano serão os da Figura 8.
Figura 8

Atualização de Status – 3ª semana

Começamos o status da 3º semana por definir o Started e definido a duração remanescente para 2 dias, Figura 9.
Figura 9
Isto indica que a atividade C está com 2 dias de atraso, porque deveria ter concluído, mas tem um número estimado de dois dias de trabalho que deixou antes de ser concluída.
Alterar as unidades reais de cada recurso para Atividade C no separador de recursos de 24 horas para 40 horas, a Figura 10.
Figura 10
Estes recursos trabalharam 40 horas, mas só completaram 3 dias de trabalho. Mova a Data Date e recalcule o plano, e verá o progresso da Figura 11.
Figura 11

Atualização do Status – 4ª semana

Introduza o status de concluído para a Atividade C. Figura 12.


Figura 12
Note que a duração original era de 5 dias, mas a duração Real é de 7 dias.
Introduza manualmente os dados de unidades reais para cada recurso atribuído à Atividade C. Figura 13.
Figura 13
As unidades reais para cada recurso atribuído a atividade C foram de 56 horas; 2 dias de atraso e 2 dias acima do orçamento. Mover a data de dados, recalcular o cronograma, e o plano concluído será como na Figura 14.
Figura 14

Em Suma

As unidades reais do trabalho irão manter-se através do processo de cálculo para atividades que terminam no prazo, terminam mais cedo, ou estão atrasadas. A chave é introduzir a data de status de atividade e duração em primeiro lugar e, em seguida, as unidades de trabalho reais para cada recurso atribuído a essa atividade.

Desde que unidades de trabalho foram corretamente introduzidas, o P6 permite o acompanhamento das unidades e os custos do trabalho previstos e reais. Se não for realizada nesta sequência, o P6 irá recalcular as unidades e os custos reais para ser igual aos valores planeados originais.

Adaptado de TenSix

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