segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Organização de controlo do projecto

Em resposta a questões e situações encontradas no trabalho nas últimas semanas escrevemos duas séries de posts. A porimeira sobre o reporting de projecto com:
1. Reporting de Projecto
A evolução da gestão de projecto e a necessidade de indicadores rigorosos da realização dos planos afirmou as métricas avolumando-se o Valor Ganho.
2. Que problemas estão associados com o Valor Ganho?
Há uma série de problemas e dificuldades que tornam difícil a adopção das métricas de Valor Ganho, que abvordámos aqui.
Depois no contacto com pessoas envolvidas em projecto verifiquei que a abordagem feita é muito imediatista enão é normalmente integrada e escrevi sobre:
1. Controlo do Projecto
Um projecto de média ou grande dimensão procura alcançar um conjunto de grandes objectivos de forma coordenada e envolvendo um conjunto elevado de stakerholders. Mas entre estes destacam-se o empreiteiro principal e o dono da obra. O planeamento e o cronograma são um esforço conjunto destas duas partes, com envolvimento de outras partes internas e externas.
2. Processo para Controlo do Projecto
A organização, a estruturação e a responsabilização das diversas áreas é determinante. A estrutura define os canais de comunicação para a tomada de decisão e deve, portanto, estabelecer as responsabilidades, objectivos e limites de autoridade dos participantes da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário