quinta-feira, 2 de junho de 2016

Atribuir Custos de Preço Fixo a Atividades no P6

O Primavera P6 tem um processo padrão para a criação e atribuição de trabalho, materiais e recursos de equipamentos para calcular custos das atividades. E se a atividade é realizada a um preço fixo? Sim, existe uma maneira de especificar um custo da atividade de preço fixo no Primavera P6 Professional.
Um tipo de contrato de procurement muito utilizado é o contrato de preço fixo. Neste tipo de acordo o subempreiteiro compromete-se a realizar uma atividade a um preço fixo, independentemente, dos custos reais de trabalho, materiais e / ou equipamentos. Desta forma, o departamento de compras da empresa transfere o risco de exceder o orçamento para o subcontratante. Quaisquer despesas imprevistas na atividade devem ser pagas pelo fornecedor. Ótimo! Bem, como podemos especificar um custo da atividade de preço fixo no Primavera P6?
Este post descreve o processo em Primavera P6 Profissional de atribuir um custo de preço fixo a uma atividade.
Vamos utilizar como exemplo um plano de projeto de reparação e melhoria de tugagens na Figura 1, foram atribuídos custos de trabalho e de matérias na maioria das atividades.
Figura 1
Note, em particular, que não temos atribuições de recursos para a atividade ‘Insulate Piping’. O departamento de procurement negociou com um subempreiteiro de isolamento de tubos para instalar o isolamento por um preço fixo de US $ 4000. Isso inclui os custos de trabalho, materiais e equipamentos. Então, queremos especificar de alguma forma o preço de custo fixo $ 4000 para a atividade ‘Insulate Piping’.
Vamos primeiro tentar introduzir o custo do contrato de preço fixo diretamente na coluna de Budget Labor Cost, Figura 2.

Figura 2
Quando introduzimos o custo de $ 4000 do Insulate Piping recebemos a seguinte mensagem; ‘cannot set cost because there is no price’, Figura 3.

Figura 3
Qual é o problema? Bem, temos de especificar um padrão de preço / unidade para atividades sem atribuições de recursos. Isso é feito na janela do projeto nos detalhes na parte inferior do separador ‘Calculations’, a Figura 4.

Figura 4
 Defina o padrão de preço / unidade para atividades sem atribuições de recursos para US $ 1,00 / h. Agora voltamos para a actividade ‘Insulate Piping’ e introduzimos o preço de custo fixo $ 4000 na coluna Budget Labor Cost. Desta vez, aceita o valor de custo de US $ 4000, figura 5.

Figura 5
Bem, agora que introduzimos um custo preço fixo na coluna Budget Labor Cost seria apropriado alterar o título da coluna. Queremos que os participantes do projeto ao ver o plano saibam que a coluna Budgeted Labor Cost também inclui os custos de preço fixo. Usamos a funcionalidade de ‘Columns’ para a alteração do título da coluna para algo mais descritivo. Selecione a ferramenta ‘Columns’. Isso abre a caixa de diálogo colunas, a Figura 6.

Figura 6
Ckique em ‘Edit Column’, Figura 6. No diálogo respetivo introduza o seguinte campo de título: “Budgeted Labor or Fixed Price Cost”, Figura 7.
Figura 7
Faça OK por duas vezes e o layout resultante fica disponível na Figura 8.
Figura 8

Em Suma

Para além do processo normal de criação e atribuição de recursos para tarefas com custos definidos, pode especificar um custo de preço fixo para uma atividade. O truque para fazer isso é definir um preço padrão do projeto por unidade para atividades sem atribuições de recursos para US $ 1,00 / h. Feito isso, é prática normal para entrar no custo da atividade de preço fixo diretamente na coluna Budgeted Labor Cost e mudar o título da coluna em conformidade.

Outro tipo de custo orçado único é o Custo de Despesas orçamentadas para os custos de materiais específicos do projeto. Aqui você deseja atribuir uma despesa material a uma atividade sem a criação de um recurso global. Consulte o seguinte blog para detalhes sobre a atribuição de Despesas Em Primavera P6.

Sem comentários:

Enviar um comentário