quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Filtrar dados

A utilização de filtros em P6 é a chave para concentrar o foco nas questões a enfrentar no projecto. Os filtros aplicam-se a actividades, a códigos de actividades, a perfis de uso, a relatórios, etc. O que é que faz um filtro?

Os filtros podem ser ‘default’ 8que não podem ser modificados), global (que são vistos em todos os projectos) e do utilizador. Podem ainda ser criados filtros de layout.

image

Um filtro limita temporariamente os projectos ou actividades que vemos no ecrã, de acordo com o critério estabelecido. Por exemplo. Pode ver os projectos activos ou ver as actividades planeadas para as próximas duas semanas. Pode usar os filtros fornecidos para criar os que são necessários e pode aplicar um ou mais filtros ao mesmo layout.

O novo critério de selecção permite seleccionar valores dentro ou fora dos limites especificados.

Quando introduz um tipo de valor para duração ou unidades no campo Value, o valor é introduzido na base de dados sem ser convertido em horas. Assim, por exemplo, se introduzir 2 d, o valor guardado é 2 dias e não 16 horas. Se não especificar uma unidade quando introduz um valor ( se introduzir 2 em vez de 2d), a unida de tempo por omissão especificadas nas User Preferences (User Preferences à separador Time Units) será a atribuída para cálculo.

Para tornar este filtro disponível para todosos utilizadores, clique no botão Make Global.

Combine os filtros existentes para diminuir o número de actividades seleccionadas. Utilize qualquer combinação de filtros default, global, layout, e user.

Os filtros e a sua combinação são uma poderosa ferramenta do P6 que permite focar a atenção e controlar projectos de grande dimensão com acuidade.

O filtros são exportados com os projectos mas se a exportação for entre duas bases de dados diferentes as suas configurações não são incluídas.

Sem comentários:

Enviar um comentário