quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Algumas questões sobre o Report Wizard

Pode utilizar o Report Wizard para criar novos relatórios e modificar os existentes do tipo de relatório wizard. O Report Wizard ajuda a com facilidade criar novos relatórios adaptados porque permite:

  • Seleccionar as áreas de assunto e campos específicos que queremos incluir.
  • Agrupar, sortear e filtrar os dados.
  • Escolher mostrar os dados do relatório com base nos dados reais até à data ou por valores de um período passado.
  • Controlar as dimensões das colunas do relatório.
  • Adicionar um título ao relatório.
  • Prever o relatório e modificá-lo.image

Quando se cria e guarda um relatório com o Report Wizard, pode depois usar o Wizard ou o para o modificar. Contudo, se modificar um relatório do wizard no Report Editor quando o reabri no wizard, perderá todas as modificações feitas no Report Editor.

Se quiser modificar um relatório, mas pensa que pode querer usar o relatório original de novo, erntão faça uma cópia dele.

Para criar ou editar relatórios globais no Report Wizard ou no Report Editor, tem de ter privilégios de segurança de ‘Edit Global Reports’. Para criar ou editar relatórios de projecto no Report Wizard ou Report Editor, deve gter os privilégios de segurança adequados.

Para definir um cabeçalho e rodapé de relatório ou qualquer outra propriedade de Page Setup para múltiplos projectos, crie um relatório vazio excepto quanto ao cabeçalho e rodapé: utilize o relatório vazio como um template para criar outros relatórios criando uma cópia dele na janela de Reports. Mude o nome do relatório copiado e abra-o no Report Editor para definir os seus componentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário