quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Os códigos de actividade

Os códigos de actividade e os seus valores permitem filtrar, agrupar e ordenar, bem como reportar a informação das actividades de acordo com os requisitos únicos da organização ou do projecto.

Os códigos de actividade podem ser Globais, da EPS e do Projecto, e a sua utilização depende das condições concretas. Numa base de dados partilhada e em uso numa companhia ou equipa de planeamento, o uso mais comum é o dos códigos globais de actividade. Estes têm características próprias e num projecto a ser realizado para um cliente, passam a ser partilhados com este. Nem sempre é isso que se deseja e, assim, pode usar-se em casos particulares os códigos de EPS e de projecto.image

Estes códigos têm algumas particularidades que passamos a esclarecer. Os códigos de EPS são úteis quando queremos que certos códigos e as suas filtragens sejam acessíveis a todos os utilizadores. Os códigos de EPS devem ser criados ao mais alto nível da EPS em questão, para garantir que todos os projectos dentro dela têm acesso a esta codificação.

Os códigos de actividade de projecto só podem ser atribuídos ao projecto onde foram criados.

Os códigos de actividade podem ser hierarquizados utilizando as setas de indentação.

Mas há algumas questões importantes que decorrem da experiência da utilização com os códigos de actividade. A primeira, tem a ver com a importação e exportação de projectos, pois quando se utilizam códigos de projecto na exportação e se cria um novo projecto no outro utilizador os códigos não são incluídos na exportação. Os restantes códigos, de EPS e Global, são exportados com as actividades, na medida em que foram aplicados no projecto exportado.

Por outro lado, os layouts com filtros baseados em códigos de actividade de projecto também não são incluídos na exportação. O que torna a exportação / importação um processo trabalhoso, no modo stand-alone.

Sem comentários:

Enviar um comentário