Para além de todos os campos que contem a base de dados do Primavera P6 o utilizador pode ainda recorrer à criação e utilização de campos definidos pelo utilizador (UDF – User Defined Fields).
Estes campos definidos pelo utilizador permitem q eu o utilizador possa adicionar os seus próprios campos de informação e valores. Por exemplo, pode acompanhar-se dados adicionais da actividade como números de documentos, dados de custos ou recursos, como variações, lucro e orçamentos.
A criação dos campos definidos pelo utilizador é realizada no menu Enterprise. Depois de criados os campos podem ser realizadas com estes as seguintes actividades:
Apresentar estes campos em colunas na vista de tabela e permitir a introdução de dados.
Agrupar, ordenar e filtrar dados pelos campos definidos. Adicionar campos definidos a relatórios.
Podem ser criados UDFs no âmbito das Actividades, Atribuições de Recursos às Actividades, Steps, Riscos, Issues, Recursos, despesas. Documentos, WBS e Projectos.
A escolha de tipo de dados nos UDF
Os campos definidos pelo utilizador podem ter tipos de dados definidos tais como texto, números, datas. Os tipos possíveis são os seguintes:
- Texto ou combinações de texto e números
- Data com data de início e data de fim
- Custo com valores de moeda
- Indicador
- Número, número inteiro com dados numéricos excepto valor monetário.
Um campo de indicador permite que utilize valores codificados de cores nas colunas para mostrar nos relatórios.
Como são os UDFs de Indicadores
Os UDFs de indicadores são um tipo especial de campo definido pelo utilizador que permite seleccionar um código de ícones de cores como valores para mostrar em colunas e relatórios.
Os campos definidos pelo utilizador em Primavera P6 Professional não podem ser usados como campos calculados, antes devem ser usados como informativos ou de estruturação do vosso plano.
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