sábado, 22 de outubro de 2011

Campos definidos pelo Utilizador

Os campos definidos pelo utilizador ou UDF (User-defined fields) permitem adicionar os nossos campos adaptados e valores à base de dados do projecto. Por exemplo, poderá acompanhar dados adicionais de actividade, tais como datas de entrega e números de encomendas, ou dados de recursos ou custo, tais como lucro, variâncias e orçamentos revistos.
Para criar campos definidos pelo utilizador, seleccione Enterprise, User Defined Fields. Após ter criado os campos pode realizar estas actividades:
  1. Mostrar campos definidos pelo utilizador em vistas de colunas ou tabelas e, então, introduzir ou seleccionar os dados nas colunas. Por exemplo, se adicionar um campo na área de Actividades pode mostra esse campo como uma coluna na tabela de actividades.
  2. Agrupar, sortear e filtrar dados por campo definido pelo utilizador
  3. Utilizar Global Change para atribuir valores a campos definidos pelos utilizadores em actividades, alocações de recursos e despesas.
  4. Criar barras para campos definidos pelo utilizador no gráfico de Gantt.

Técnicas para definir campos adaptados pelo utilizador

  1. Escolha Enterprise, User Defined Fields.
  2. Seleccione a área de assunto do produto onde pretende adicionar o novo código, tal como Actividades, Steps de Actividades, alocação de Recursos a Actividades, Projectos, Recursos, WBS, Despesas, Risocs e Work Products & Documents.
  3. Clique Add.
  4. Introduza o nome do. Pode, por exemplo, introduzir Ordem de Compra como o título e escolher integer como o tipo de dados.

Atribuir valores aos campos definido pelo utilizador

  1. Na janela apropriada, adicione uma coluna para o código de campo definido. Por exemplo, se criar um UDF na área de Actividades denominado Nº de Ordem de Trabalho poderá mostrar essa coluna na Tabela de Actividades, na janela de Actividades.
  2. Introduza o valor desejado na coluna do campo adaptado.
Se o tipo de dados é um indicador, na coluna do campo adaptado deve escolher um valor de cor. Não poderá introduzir outro tipo de valor.
Só utilizadores com privilégios de segurança globais poderão editar UDF, para os modificar ou apagar. Os utilizadores que não têm direitos de acesso para editar UDF podem vê-los na caixa de diálogo de UDF.


Sem comentários:

Enviar um comentário