quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que é uma actividade do tipo Level of Effort

Um Level of Effort era anteriormente conhecido como um Hammock. É desencadeada por uma relação(ões) predecessora(s) e concluída por um sucessor e quando se agenda é esticada entre as duas e então quando estas se movem expande-se ou contrai-se.

Normalmente pode usar-se uma LoE para actividades de supervisão ou administração que devem estender-se por um período de um conjunto de actividades sem a necessidade de constante ajustamento manual, serve por exemplo para gestão de projecto e reuniões de rotina, etc.

Se definir o LoE para Fixed Units over Time, então é possível alocar-lhe um recurso cujas horas totais (e custo) para a actividade também se expandirão de forma automática de acordo com a duração do trabalho. Os recursos nas actividades de LoE não são alocados a tempo inteiro e devem assim ser ajustadas as horas.

Outro uso será a produção de barras de “destaque” numa secção de sumário do seu plano abrangendo um conjunto de actividades e permitindo a manutenção automática de um GANTT de alto nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário