sábado, 29 de outubro de 2011

O processo de exportação - importação para Excel

Muitos gestores de projecto querem a capacidade de importar dados do Excel para Primavera e como o querem fazer através de Copy e Paste acham que o processo não está implementado.

Para importar para Excel é necessário, previamente, exportar os dados sujeitos a actualização para Excel, para que, após a actualização, o Primavera compreenda e integre devidamente os dados.

Exportar detalhes de despesas em P6

Porque pode exportar a Informação de Expense do plano para Excel, pode com facilidade editá-la aí, revê-la e mesmo apagar essa informação. Depois de a ter editada a informação pode de novo ser importada e actualizada no Primavera.

O “problema” para estas operações é que qualquer coluna que tenha no seu cabeçalho um asterisco (*) da exportação é uma coluna Só de Leitura e estes campos não podem ser modificados. Uma dessas colunas é a de “Unit / Price” que pode ser aquela que necessite de revisão, A “solução” é que os valores na coluna de “Actual Cost” irão povoar os valores de “Unit / Price” quando forem de novo importados para Expenses no Primavera.  Assim coloque o valor pretendido de “Unit / Price” no campo “Actual Cost” da folha de cálculo. Logo que importada o campo de “Actual Cost” irá povoar o campo “Unit / Price” e o “Budgeted Cost” resultará do produto das “Budgeted Units” x “Unit / Price”.  Coloque a Zero ($0) e reimporte os verdadeiros valores do “Actual Cost” para o Primavera.

Sem comentários:

Enviar um comentário